top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Parque Lage

Atualizado: 13 de dez. de 2022

Literalmente, aos pés do Cristo, o Parque Lage encanta com sua vasta área de verde, programas culturais e arte.

Originário de um antigo engenho de açúcar, o parque faz parte da memória histórica do Rio de Janeiro e é tombado como patrimônio histórico e cultural do município.

Projetado em 1840 pelo paisagista inglês John Tyndale, o belíssimo jardim de estilo romântico europeu divide as atenções com a floresta nativa de Mata Atlântica. Destacam-se também as palmeiras imperiais, os lagos e ilhas artificiais, além das cavernas espalhadas pelo parque e os aquários incrustados nas paredes com diversos peixes. Muito procurado por famílias, especialmente nos finais de semana e feriados, o Parque Lage conta com boa estrutura para a diversão das crianças, com grande área ao ar livre.Sendo comum a realização de piqueniques no parque (dica de niver da criançada, ou seu mesmo).

Fonte: Visit.rio

Parque Lage
Fonte: Google Trips

Na principal edificação do espaço, um casarão do séc. XIX, funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage (EAV), que oferece formação gratuita para artistas iniciantes, cursos de capacitação em arte para jovens, além de uma intensa programação de exposições, etc. No pátio central da edificação, à beira da piscina, o Bistrô Plage oferece um famoso café da manhã, além de almoço e jantar com produtos orgânicos que podem ser saboreados junto aos eventos de arte e música que acontecem no local durante todo ano.Diga-se de passagem, vive lotado mas existem pipoqueiros por lá também... Em muitos finais de semana, o Parque Lage atravessa a madrugada com festas e festivais de arte e música patrocinados por iniciativas públicas e privadas.

O Parque Lage é o point favorito dos casais apaixonados ( principalmente dos que querem fazer álbum de fotos,rs). Não tem erro, leve seu mozão... ou vá sozinho mesmo para dar aquela desacelarada na mente que de vez em quando se faz necessária. 

Criei a galeria abaixo com fotos que tirei na minha última visita.

Fiz um vídeo mostrando um pouquinho do meu dia por lá.

A entrada é gratuita e é uma ótima pedida para os feriados no meio da semana ;)

Ele é facilmente acessado por ônibus, Taxi ou Uber. De Metrô você vai precisar de alguma integração...

Ahh e ele é literalmente ao lado do Jardim Botânico ;)


HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Parque: Diariamente, das 8h às 17h (durante o horário de verão, até às 18h). Bistrô Plage: 2ª a 6ª feira – 09h às 23h. Sábado – 13h às 23h. Domingo – 09h – 23h. Tel. do Bistrô: (21) 2535-7336

Blog De Viagem | Viagens da Júlia


Veja também




bottom of page