top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

O que fazer no Rio de Janeiro

Atualizado: 13 de dez. de 2022

Hoje não é feriado e muita gente acaba esquecendo mas 01 de março é o aniversário da cidade maravilhosa que há quase 18 anos tenho chamado de lar.

Como é carnaval e ninguém quer saber de textões , resolvi criar uma galeria com fotos que tirei de lugares que gosto e acho que resumem bem o que fazer no Rio de Janeiro. 

Não tem todos os lugares famosos mas têm alguns dos que pelo menos passo perto com mais frequência ( às vezes visitamos mais lugares que são super longe do que estão ali do nosso lado).


Alguns como o Pão de Açúcar devo passar quase todo dia próximo a ele mas diria que é um dos meus cartões postais preferidos! Sempre recomendo um turista trocar o Cristo por ele. Menos fila, lá em cima não tem tanta muvuca, tem sombra e cadeirinhas para apreciar a vista, lanchonetes e uma trilha se não quiser pagar pelo bondinho.

Assim como a Rio Branco , me encanto sempre passando em frente ao Municipal , a Biblioteca, o Museu de Belas Artes e tantos outros prédios que me levam a outra época.

Ahh e a Lagoa Rodrigo de Freitas que sempre sonhei morar ali perto(até descobrir que teria que nascer novamente para ter dinheiro para isso,rs) que me transmite toda uma tranquilidade (infelizmente falsa hoje em dia).

Ehh...acho que o texto não ficou tão curto assim,rs.


Obs.: Todas as fotos foram eu que tirei.


Blog De Viagem | Viagens da Júlia

bottom of page