top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Roupas de Inverno

Atualizado: 13 de dez. de 2022

[editado em 11/05/19] Arrumar mala com roupas de inverno - as vezes intenso - sendo que aqui em terras brasucas o frio passa longe em geral é um tanto quanto complexo para mim.

Há lugares que além de frio, o clima é totalmente imprevisível . Pode fazer frio, calor, vento, chuva, neve, etc tudo em um mesmo dia. A Patagônia, para onde vou mês que vem, é um desses (Islândia e Amsterdã também).

Como já sofri com isso antes, acabei criando uma listinha salva-vidas de roupas de inverno essenciais para viagens assim que vou falar por aqui mas revise de acordo com a época e o clima do lugar que você vá.


Roupas de Inverno
Roupas de Inverno

1- Gorro de tricô

Gostando ou não você precisará de alguma coisa no topo de sua cabeça. Leve um ou dois para assegurar. Sempre perco algum, pois tiro quando entro nos lugares...



2- Luvas

É frio, traga um ótimo par! Se for daquelas que pode mexer em telas touchscreen ( tipo a do seu celular) é um grande bônus. Você não vai precisar tirar quando for fazer seus queridos selfies,rs. Essa da foto abaixo é bobinha mas consegui mexer no celular :)


Roupas de Inverno
Roupas de Inverno

3- Meias grossas

Confie em mim, invista em algumas meias grossas (tipo de lã ou para trilhas). Elas te livrarão da umidade e manterão seus pés secos e aquecidos.

4- Bolsa versátil

Uma bolsa desse tipo é super boa. É legal ter uma bolsa bonitinha quando tiver dentro das cidades mas que também converte em mochila o que faz dela pratica para usar ao longo do dia nos passeios.


Roupas de Inverno
Fonte : Júlia Almeida

​5- Casacão

Não economize em um casaco pesado legal. O frio pode ser intenso!


Roupas de Inverno
Fonte : Júlia Almeida

6- Jaquetas 'empacotáveis'

Não sei como definir o nome delas em português porque até os sites daqui colocam o nome em inglês mas acho que é algo assim.Mas são aquelas de pena de ganso super leves que cabem numa bolsinha e esquentam bastante.

Uma jaqueta desse estilo é ótima para viagens como essa. Elas conseguem ficar bem pequenas e quase não ocupam espaço em sua bolsa, mas são super quentes.



7- Blusa com gola alta Cachecol e suéter em um!


Roupas de Inverno
Fonte : Júlia Almeida

8-Casaco de lã

Novamente , agasalhos de qualidade são muito importantes. Não leve sintéticos . Invista em um casaco de lã legal ou espere chegar lá e comprar um local.


Roupas de Inverno
Fonte : Júlia Almeida


​9- Blusa de flanela

Além de ajudar a dar aquela esquentadinha elas ajudam a dar um ar mais fashion ao look deixando um pedaço da manga para fora .

10- Blusa de manga longa

A chave para se manter em lugares como a Patagônia é se vestir em camadas. Leve algumas blusas básicas de manga longa para adicionar ou remover durante o dia e noite.

11- Roupa térmica

Roupas térmicas são essenciais para viagens como essa. Consiga um conjunto bem fino que você pode usar até embaixo de jeans skinny. Ela te mantém muito mais quente do que algodão e são super macias.



Dica: Leve uma capa ou uma jaqueta impermeável. Você vai me agradecer depois! Por causa do vento, sombrinhas não costumam ser uma boa opção.

12- Leggings com forro de lã

Elas são salva-vidas. Em dias de mais aventura são uma ótima pedida junto com as calças térmicas. Quentinhas e muito confortáveis.

Leve várias leggings pois provavelmente você vai usá-las todos os dias!



13- Botas à prova d'Água

Para o caso de ter neve ou chuva. Você fará caminhadas passando por lama ou riachos , então é essencial. Se você for levar somente um par de botas tenha certeza que ele é à prova d'Água .




Obs.: Todas as fotos foram tiradas por mim.

Blog De Viagem | Viagens da Júlia


Veja também

bottom of page