top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Roteiro Inesquecível de 15 Dias pela Europa: Paris, Bruxelas, Bruges, Amsterdã, Milão, Veneza, Florença e Roma

Atualizado: 13 de mai.


Bruges
Bruges

Sonha em desvendar os encantos da Europa em uma viagem épica? Este roteiro de 15 dias é perfeito para você! Prepare-se para se encantar com as ruas charmosas de Paris, a arquitetura marcante de Bruxelas, os canais pitorescos de Bruges, a atmosfera liberal de Amsterdã, a moda e o design de Milão, os canais românticos de Veneza, a arte e a história de Florença e a grandiosidade da Roma Antiga.


Torre Eiffel
Torre Eiffel

Dia 1-3: Paris, a Cidade Luz

  • Dia 1: Comece sua jornada pela Cidade Luz, Paris, visitando a icônica Torre Eiffel, subindo ao topo para uma vista panorâmica da cidade. Explore o charmoso bairro de Montmartre, admire a Basílica do Sacré-Coeur e perca-se nas ruas estreitas repletas de cafés e artistas.

  • Dia 2: Visite o mundialmente famoso Museu do Louvre, lar de obras de arte como a Mona Lisa e a Vênus de Milo. Caminhe pelos Champs-Élysées, a famosa avenida com lojas de grife e cafés badalados. Relaxe nos Jardins de Luxemburgo e desfrute de um piquenique francês.

  • Dia 3: Faça um cruzeiro no Rio Sena, admirando os principais pontos turísticos da cidade a partir da água. Explore o Quartier Latin, o charmoso bairro boêmio com livrarias, cafés e restaurantes.



Bruxelas
Bruxelas

Dia 4-5: Bruxelas e Bruges, Charme Belga

  • Dia 4: Viaje de trem para Bruxelas, capital da Bélgica, e admire a Grand Place, a praça central com arquitetura gótica e barroca. Prove o famoso chocolate belga em uma das muitas lojas especializadas e visite o Manneken Pis, a estátua mais famosa da cidade.

  • Dia 5: Faça um bate-volta de Bruxelas para Bruges, a "Veneza do Norte". Explore o centro histórico medieval, admire os canais pitorescos e as pontes charmosas. Visite a Basílica do Sangue Sagrado e experimente o tradicional waffle belga.


Amsterdã
Amsterdã

Dia 6-7: Amsterdã, Liberdade e Canais

  • Dia 6: Viaje de trem para Amsterdã, capital da Holanda, e explore os famosos canais da cidade em um cruzeiro. Visite o Museu Van Gogh, dedicado à obra do pintor holandês mais famoso. Caminhe pelo bairro de Jordaan, com suas ruas estreitas, casas coloridas e lojas peculiares.

  • Dia 7: Visite a Casa de Anne Frank, um museu dedicado à história da jovem judia que se escondeu dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Explore o mercado flutuante Albert Cuypmarkt, com suas barracas de flores, queijos e outros produtos típicos.


Milão
Milão

Dia 8-9: Milão, Moda e Design (continuação)

  • Dia 8: Explore o bairro de Brera, um centro artístico com galerias de arte e palácios históricos. À noite, assista a uma ópera no mundialmente famoso Teatro alla Scala.

  • Dia 9: Faça um bate-volta de Milão para o Lago de Como, um refúgio pitoresco cercado por montanhas. Aproveite para relaxar, fazer um passeio de barco pelo lago ou visitar as charmosas vilas ao redor.


Veneza
Veneza

Dia 10-11: Veneza, a Cidade dos Canais

  • Dia 10: Viaje de trem para Veneza, a romântica cidade dos canais. Faça um passeio de gôndola pelos canais, admirando a arquitetura renascentista e os palácios históricos. Visite a Praça de São Marcos, o coração da cidade, e admire a Basílica de São Marcos.

  • Dia 11: Suba na Torre do Campanile para uma vista panorâmica da cidade. Explore o Palácio Ducal, um símbolo do poder da República de Veneza. Perca-se pelas ruelas estreitas e descubra praças escondidas e pontes pitorescas.


Florença
Florença

Dia 11 (tarde) - 13: Florença, Berço da Renascença

  • Dia 11 (tarde): Pegue um trem de alta velocidade para Florença, a cidade berço do Renascimento.

  • Dia 12: Explore a Galeria Uffizi, um dos museus de arte mais importantes do mundo, com obras de Michelangelo, Da Vinci e Rafael. Visite a Ponte Vecchio, a ponte medieval repleta de joalherias, e admire a Catedral de Santa Maria del Fiore, com sua cúpula impressionante.

  • Dia 13: Suba até a Piazzale Michelangelo para uma vista panorâmica da cidade. Explore o Palazzo Pitti, um palácio renascentista com jardins luxuosos. Faça um bate-volta para Pisa e tire uma foto icônica em frente à Torre inclinada de Pisa.


Roma
Roma

Dia 14-15: Roma, Eternal City

  • Dia 14: Pegue um trem de alta velocidade para Roma, a Cidade Eterna. Visite o Coliseu, o anfiteatro romano mais famoso do mundo, e imagine as batalhas de gladiadores que ocorreram lá. Explore o Fórum Romano, o centro da antiga Roma, e caminhe pela Via Sacra, a rua principal da cidade.

  • Dia 15: Visite a Cidade do Vaticano, o menor país do mundo, e admire a Basílica de São Pedro, a maior igreja católica do mundo. Termine sua viagem jogando uma moeda na Fontana di Trevi, para garantir a sua volta a Roma.

Conclusão:

Este roteiro de 15 dias pela Europa é apenas uma sugestão, e você pode personalizá-lo de acordo com seus interesses e preferências. Independente da forma como você planeje sua viagem, prepare-se para se surpreender com a beleza, a história e a cultura da Europa.

Dicas Extras:

  • Transporte: O trem é a melhor maneira de viajar entre as cidades neste roteiro. Você pode comprar um passe Eurail para ter viagens ilimitadas de trem pela Europa.

  • Moeda: A maioria dos países visitados neste roteiro usam o Euro. É recomendável trocar dinheiro antes da viagem ou utilizar um cartão de crédito internacional.

  • Seguro viagem: É essencial contratar um seguro viagem para cobrir


Planilha de gastos
Planilha de gastos



댓글


bottom of page