top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Explorando o legado dos Beatles: O que fazer em Liverpool, a cidade mais musical da Inglaterra

Liverpool é uma cidade que respira música e futebol. Localizada no noroeste da Inglaterra, é um lugar vibrante e cheio de história. Se você está planejando uma viagem para a Inglaterra, não pode deixar de incluir Liverpool em seu itinerário.


Estátua dos Beatles em Liverpool
Estátua dos Beatles em Liverpool

Uma das principais atrações da cidade é a The Beatles Story, um museu dedicado à história da lendária banda de rock. Com exposições interativas, objetos pessoais e uma réplica do Cavern Club, onde os Beatles tocavam no início de suas carreiras, o museu é uma experiência imperdível para os fãs da banda.


loja do time Liverpool
loja do time Liverpool

Outra atração que atrai visitantes de todo o mundo é o famoso estádio de futebol Anfield, casa do Liverpool FC. Os torcedores do clube podem fazer um tour pelo estádio, visitar o vestiário e caminhar pelo túnel de entrada dos jogadores. Mesmo para quem não é fã de futebol, é uma experiência emocionante estar em um dos estádios mais icônicos do mundo.


Albert Dock em Liverpool
Albert Dock em Liverpool

Mas Liverpool oferece muito mais do que música e futebol. O Albert Dock, um complexo de prédios históricos à beira-mar, é um ótimo lugar para passear, com lojas, restaurantes e museus. O Merseyside Maritime Museum, por exemplo, conta a história da cidade como um importante porto marítimo, com exposições sobre a vida dos marinheiros e a história dos navios que atracavam ali.


Arquitetura da área próxima ao rio Mersey
Arquitetura da área próxima ao rio Mersey

A cidade também é conhecida por sua arquitetura impressionante, com prédios vitorianos e edifícios modernos convivendo lado a lado. O Royal Liver Building, com suas torres gêmeas e relógios de ouro, é um dos pontos turísticos mais icônicos de Liverpool. Além disso, o Liverpool Cathedral, uma das maiores catedrais do mundo, é um exemplo impressionante da arquitetura gótica.


Para quem gosta de compras, a cidade oferece uma grande variedade de lojas, desde butiques independentes até grandes redes de varejo. O Liverpool ONE, um shopping center no coração da cidade, é um ótimo lugar para fazer compras, com lojas de marcas conhecidas e restaurantes.


cidade de Chester
cidade de Chester

Para aqueles que querem sair da cidade, a região circundante de Liverpool oferece uma variedade de atividades. A apenas uma hora de distância, você pode visitar a cidade histórica de Chester, com suas ruas de paralelepípedos e casas de madeira antigas. Ou, se você preferir algo mais natural, pode caminhar pelo Parque Nacional de Snowdonia, que oferece vistas deslumbrantes das montanhas e lagos do País de Gales.


júlia no Jardim botânico de Liverpool
Jardim botânico de Liverpool

Em resumo, Liverpool é uma cidade cheia de vida e cultura, com atrações para todos os gostos. Se você estiver planejando uma viagem para a Inglaterra, não deixe de incluir Liverpool em seu itinerário - você não vai se arrepender.




bottom of page