Washington

Atualizado: Jan 8

A capital do Estados Unidos, Washington DC, oferece muito em termos de história, monumentos, museus e entretenimento. Como o centro do governo federal dos Estados Unidos, DC também é um epicentro dos assuntos atuais, cultura e política.


Em um passeio bate-volta com guia em português, saindo de Nova Iorque, consegui ver as atrações mais famosas do distrito: da Casa Branca ao Smithsonian Air and Space Museum.


Resumo do Tour

A Casa Branca: A residência e o local de trabalho do Presidente dos Estados Unidos desde a época dos seus fundadores é um dos edifícios mais reconhecidos do mundo.

Se prepare para achar bem menos graça do que imagina achar. Ela é uma grande casa....branca,rs. Claro que com muito mais babado e confusão do que a casa do seu vizinho ,provavelmente,rs.


Monumentos presidenciais: O National Mall, o extenso espaço verde no meio da capital, abriga os famosos monumentos em homenagem aos legados presidenciais. Aqui, você verá o icônico pilar do Monumento a Washington e ficará ao lado da maior escultura sentada do Honest Abe no Lincoln Memorial. Dois dos discursos mais famosos de Lincoln, o Discurso de Gettysburg e o Segundo Discurso de Inauguração, estão gravados nas paredes.

Foto abaixo de onde Martin Luther King Jr fez seu famoso discurso, na época, negros não podiam ficar nos degraus mais superiores da escadaria(Lincoln Memorial).

Fonte: Júlia Almeida

Fonte: Wikipedia

Memoriais de Guerra: Também no National Mall, existem Memoriais exclusivos dos Veteranos da Guerra da Coreia e do Vietnã.



Museu Smithsonian Air & Space: Com a maior coleção de aeronaves e naves espaciais históricas do mundo, o National Air & Space Museum é um dos museus mais visitados do mundo! Mergulhe na inovação e na aviação, dos irmãos Wright à espaçonave do futuro!

Uma das fotos abaixo mostra como os astronautas tomam banho no espaço (tubo branco na segunda foto). O museu mostra coisas do dia a dia no espaço ou até mesmo estações/foguetes ,etc. (primeira foto)


Arlington National Cemetery



O Cemitério Nacional de Arlington, em Arlington, Virgínia, é o mais conhecido e tradicional cemitériomilitar dos Estados Unidos, fundado no antigo terreno de Arlington House, o palácio da família da esposa do comandante das forças confederadas da Guerra Civil Americana, General Robert Lee, Mary Anna Lee, descendente da mulher de George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos.
O cemitério se localiza na área em frente a Washington D.C., do outro lado do rio Potomac, que corta a capital americana, perto dos prédios do Pentágono. Em seus 624 acres, estão enterradas mais de 400 mil pessoas, veteranos de cada uma das guerras travadas pelo país, desde a revolução americana até a atual Guerra do Iraque. Os corpos dos mortos antes da Guerra da Secessão foram para lá levados após 1900.
Alguns dos personagens históricos mais famosos enterrados em Arlington são o explorador John Wesley Powell, os astronautas da nave Challenger, os generais Omar Bradley e Jonathan Wainwright da Segunda Guerra Mundial, o Senador Robert Kennedy e seu irmão, o Presidente John Kennedy, ao lado do qual uma pira eterna arde e é visitada por milhares de turistas anualmente.
Mas o local mais popular entre os visitantes de Arlington é o Túmulo ao Soldado Desconhecido, onde os restos de três soldados não-identificados da I Guerra Mundial, Guerra da Coreia e Segunda Guerra Mundial, são guardados perpetuamente por uma Guarda de Honra do exército, cuja cerimônia de troca de sentinelas é um evento bastante procurado pelos visitantes.

Fonte: Wikipedia


Capitólio : Local bastante emblemático onde o Congresso Americano se reúne , demos uma paradinha para fotos.

Estava tudo em obras para a posse do Trump.


No Pentágono passamos apenas com a van .


Fonte: Júlia Almeida

Em resumo a cidade é interessante vale voltar e passar mais uns dois dias, os museus em volta do National Mall são bastante interessantes e todos gratuitos (têm vários e criados pela mesma pessoa). E a cultura local para quem gosta também vale a pena ser ‘analisada’.



© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round