© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

Updated: Oct 13, 2019

A cidade de Toledo fica bem próxima de Madri e você pode facilmente chegar de trem, ônibus, carro ou excursão. Eu optei por excursão pois não estava saindo caro ,além de ser mais cômodo e com guia explicando sobre a história local(Fomos pela MadridTopTours).

A visita guiada conta um pouco da história da cidade que é patrimônio da humanidade e mantém o legado das três culturas que têm convivido, em harmonia, por séculos por ali: judaica, cristã e árabe. Passamos pela La Juderia , um tesouro cultural em forma de labirinto.



O Alcázar de Toledo optamos por não entrar, escolhemos visitar o de Segóvia(que visitamos no mesmo dia)  por ser mais bonito(parece com o castelo da Branca de Neve por fora,rs).



Um pouco da comida típica da região...não pode faltar o famoso jamón ibérico!!



A cidade estava se preparando para a procissão de Corpus Christi e como faz muito calor, existiam esses panos por toda a cidade para fazer um pouco de sombra.



No nosso tempo livre optamos por visitarmos o interior da Catedral que super recomendo! Um dos interiores com mais detalhes e coisas diferentes e lindas que já vi!!



Você vai sentir que a cidade te pega e transporta para séculos atrás imergindo em um cenário cheio de casas que parecem palácios, igrejas, mesquitas, sinagogas, torres ... tudo cercado por sua muralha impressionante com vista para o rio Tejo.



Veja também:

Pontos Turísticos de Madrid