© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

Seguro Viagem Internacional

Updated: Nov 3, 2019

Sempre que viajo fico sempre preocupada com o tal do Seguro Viagem. Para entrar na maioria da Europa, por exemplo, ele é obrigatório. Nos EUA, não. Mas como escolher o mais adequado? Quais países precisa?

Fonte:Wix

1-Avalie qual tipo de cobertura você precisa

Pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.


2-Analise todas as coberturas oferecidas pelo seguro escolhido

As principais coberturas oferecem seguro em caso de morte acidental e assistência médica, mas os seguros mais completos chegam a fornecer outras coberturas importantes, como para cancelamento de viagem, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, assistência jurídica, entre outros.


3-Compare os seguros de viagem

No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas de um.



4-Veja se no país de destino o seguro é obrigatório

Em alguns países a contração de um seguro viagem é obrigatória. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que estabelece a obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas.

Venezuela, Equador, Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem . Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo.

Apesar de obrigatório, não há exigência de cobertura mínima para o plano de seguro viagem para o Equador. 


5-Vale a pena utilizar apenas o seguro de viagem do cartão de crédito?

O benefício oferecido por algumas categorias de cartões pode até parecer economia, mas a cobertura disponibilizada pode ser insuficiente para a viagem planejada. Nas principais empresas do mercado - como Visa, Mastercard, American Express - esse serviço está disponível apenas para portadores das bandeiras superiores, como platinum e black.

Além disso, para ter direito ao seguro, a compra da passagem deve ter sido realizada pelo cartão de crédito e a viagem deve ter duração máxima de 30 dias. Quem viaja para fazer intercâmbio ou mochilão terá que contratar um seguro viagem direto da seguradora. Práticas de esportes e complicações na gravidez também não costumam ser cobertas.

Por isso, mesmo tendo direito a esse benefício, é preciso estar bastante atento a cobertura. O ideal é sempre ligar para a central do cartão, avisar que vai viajar e solicitar as condições gerais da cobertura de do seguro viagem disponibilizada.

Lembre-se também de comparar o seguro das operadoras de cartão de crédito com os planos das seguradoras. Além de serem especializadas em seguros para viagem, essas empresas possuem planos mais completos e mais opções de cobertura.

FONTE: Seguros Promo ( ganhe desconto clicando aqui, eles trabalham com várias seguradoras diferentes).


Já viajei várias vezes mas -em parte- por sorte e -em parte- pelo meu Transtorno de Ansiedade que sempre acha que pode acontecer alguma coisa tomo cuidado replicado algumas vezes( o que não recomendo!). Nunca precisei usar os seguros que contratei e em algumas viagens estava em um emprego que me forneceu um plano de saúde muito bom que valia no exterior também, e servia como seguro. Mas já quase precisei várias vezes justo pela minha ansiedade mas tento ter sempre um ‘kit salva-vidas ‘ (já saio do Brasil com algumas táticas do que fazer caso aconteça alguma coisa, antes de chamar um médico). Como nunca utilizei, resolvi perguntar para os participantes de um grupo de viagens que participo no Facebook com pessoas de todo o Brasil (não as conheço) sobre a experiência delas e vou tentar resumir aqui:


-O mais bem recomendado (mais recomendações e agilidade) foi o Assist Card. Página no Reclame Aqui .


-O do cartão de crédito ouvi experiências mistas , pois na verdade é assistência e não seguro . Você paga e depois reembolsam, em alguns casos pode ser um pouco chato o processo . Vai conseguir o que quer mas vai ter que ter paciência e desembolsar um dinheiro de início (o foco da empresa de cartão não é seguro então não é a prioridade deles...). Uma das pessoas disse que antes de procurar atendimento ligou para o Mastercard Platinum e eles guiaram corretamente e não precisou pagar nada(acredito que seja a melhor sugestão! Converse antes de tomar qualquer atitude, se já escolheu o seguro, e o do cartão é de graça)


Outros que foram citados uma vez:

-VitalCard Página no Reclame Aqui

-Mondial Página no Reclame Aqui


Coris não ouvi elogios e ouvi duas pessoas que tiveram problemas sérios. Entrei na página da empresa no Reclama Aqui e só vi reclamações!

Viaje Deboas

Blog De Viagem | Viagens da Júlia


Veja também


Mochila para viagem (1)

Como tirar Passaporte

Seguro de viagem para gestantes

Calcular Viagem

Cancelar Passagem