top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Primavera

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Como a primavera está começando por aqui resolvi fazer um post bem florido .

Escolhi algumas das viagens que fiz durante a primavera em diferentes partes do mundo e selecionei fotos que tirei de flores que me chamaram atenção por lá. 

O Brasil junto com a Irlanda continua forte no meu coração com as flores mais lindas !! Aqui não se compara com nenhum outro que fui na variedade 😍


1.Irlanda

Tulipas, tulipas e mais tulipas! Fiquei durante 3 semanas no mês de abril que é só o início e já via por todos os lados e de todas as cores. O legal é que a prefeitura enfeita os jardins com elas , assim como a população.




2.Bélgica

Fui no mês de agosto e tinham vários arbustos meio que ‘moitas’ heheh cheios de flores ( vi na Espanha também ) enfeitando Bruxelas, minha mãe achou lindo eu fiquei um pouco na dúvida e não tirei fotos. Mas tinham pracinhas fofas com flores também . Infelizmente não vimos um evento que acontece a cada dois anos por lá no mês de agosto só com flores.



3.Alemanha

Assim como Dublin, Munique estava cheia de tulipas quando fui. Visitei no mês de maio e os canteiros da cidade estavam cheios, não pude ver muito das casas pois é uma cidade mais cosmopolita. Além disso tinham muitas lojinhas vendendo , na mesma vibe de Amsterdã.



4.Escócia

Por ser um país muito frio, não há muita flor que aguente mas consegui ver flores por lá dando cores a Edimburgo que não é famosa por ser colorida. Principalmente nos jardins do Palácio da rainha Elisabeth II !



5.Estados Unidos

Andando por Nova Iorque o mais me chamou atenção foram os canteiros em Outubro (que não é primavera por lá) que trazem 'flores' diferentes das tradicionais da primavera. Na verdade, nessa época os mesmos canteiros que têm flores na primavera , no outono têm hortaliças muito parecidas com flores .Não vi ninguém pegando ,até fiquei curiosa quanto a isso... Vi muita couve-flor, por exemplo. Achei super criativo!




 6.Portugal

Não vi muitas flores maravilhosas,acho que o forte mesmo são as oliveiras e parreiras por lá mas vi muitas florzinhas esparramadas pelas casas super antigas, dando todo um charme aos vilarejos da terrinha!



 7.Chile

Em Viña del Mar achei super diferente( única praia que vi isso) a areia estava cheia dessas margaridinhas rosas,amarelas e laranja. Deu um super charme a praia!

Na Patagônia mesmo com todo o frio podia-se encontrar cor por lá, principalmente o calafate (essa florzinha amarela) que é a estrela da região.



 8.Islândia

Lá é a terra do fogo e da água ,nem barata sobrevive consegue sobreviver, então qualquer florzinha que sobrevive já é super guerreira e está de parabéns (e sabe que a vida vai ser super curta)!



 9.Espanha

Assim como Portugal vi muitas florzinhas pelo caminho e em Madri vi os arbustos que mais me pareciam moitas como em Bruxelas. Infelizmente não fotografei quase flores por lá. Mas se for na primavera, pode saber que vai encontrar sim!



 10.Brasil

Campos do Jordão: muitas e muitas flores. Não deixe de visitar o Jardim de Amantikir (acho que o nome é assim,muitos jardins num lugar só).

E outros lugarzinhos...



11.Escandinávia

Fiz um cruzeiro no mês de maio pelas capitais escandinavas e é difícil saber qual estava mais florida. Mesmo com todo o frio, e as vezes com o tempo ruim, a beleza das flores estava lá para encantar. Mas não só das flores em canteiros, me chamou muita atenção, a beleza da floração das árvores!






bottom of page