© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

O que fazer em Campos do Jordão

Updated: Nov 3, 2019

O que fazer em Campos do Jordão não é uma tarefa nada difícil de descobrir, se for barato nem tanto mas tem também!

A cidade do interior paulista é famosa por seu friozinho e seu estilo europeu (falso para conseguir turistas, mas não deixar de ser bem

bonitinho) . Além de ficar a poucas horas também dos cariocas.

Passamos 4 dias por lá, em um feriado de outubro. Escolher uma época não tão fria ajuda a pegar preços mais baratos tanto de hospedagem quanto de alimentação e a cidade não vai estar tão super lotada.

Optamos por airbnb por sermos 5 pessoas e ficaríamos em um lugar melhor ( com lareira inclusive) e mais em conta. Além de que poderíamos fazer compras(ou levar) no mercado/padaria e economizar bastante .Clique aqui se nunca se hospedou em Airbnb e quer ganhar um desconto ;)

Para facilitar já levamos um roteiro base pronto , incluindo as direções no mapa (várias coisas precisam de alguma condução para serem feitas) e fomos no nosso próprio carro( o airbnb tinha garagem).

DIA 1


Depois de algumas horas de viagem de carro fomos primeiro achar nosso apartamento alugado e comer. Uma dica é comer em algum self-service pelo centro da cidade mesmo e não na Vila Capivari, durante o dia, para dar uma economizada.


À tardinha, saímos a pé em direção a Vila Capiveri,um bom jeito de conhecer a cidade (deixar o carro mais longe e fazer isso também é uma opção, próximo é bem difícil de estacionar) . Até chegar no centrinho da Vila Capiveri você passa pelos trilhos do famoso Bondinho da cidade, lojas de chocolate, souveniers, roupas de frio , hotéis e etc.


Chegando lá, mesmo um pouco fora de época - feriado mas não no inverno - tinha uma quantidade de gente considerável. E realmente é bem legal e caro. Tudo é bem caro. Lá tem uma super filial da Choperia Baden Baden que é uma das atrações principais de lá (vale a pena a visita a fábrica que fica em outro local!) que optamos por só tirar fotografias,rs. Ouvimos falar muito bem da 'Pizza Quadrada' que além de gostosa era barata então fomos lá ver e realmente é muito boa,super indico!! Depois da pizza não poderia faltar outra famosa iguaria local como sobremesa : fondue de chocolate! Procurando vocês acha alguns locais não muito caros com embalagens descartáveis que você pode levar para viagem ,ou comer por lá mesmo, com acompanhamento de morango e banana, muito bom também!!


Para gastar as calorias demos mais uma voltinha por ali e voltamos a pé novamente para casa.Dica : tentem fazer outro caminho, sem se perderem, para conhecer coisas novas!



Dia 2


No segundo dia optamos por fazer os passeios de carro. Começamos pelo mosteiro das monjas beneditinas que fica no caminho para o Palácio Boa Vista, que de fato tem uma vista panorâmica espetacular da cidade . Foi bem tranquilo de estacionar nos dois lugares. E ainda tinha um pequeno restaurante que vendia, além de outras coisas, cervejas locais .


Após o palácio seguimos para o Museu a céu aberto Felícia Leirner onde junto à ele existe o Auditório Cláudio Santoro ,onde acontecem peças de teatro e etc. O Museu é bastante interessante e perfeito para muitas fotos lindas ao ar livre. Existe um restaurante ,junto ao auditório, onde não tinha a comida mais barata do mundo mas conseguimos almoçar sem decretar falência,rs.

Seguimos para a fábrica da cervejaria Baden Baden, optamos por não fazer o tour pois ainda queríamos ir a outros lugares . De lá seguimos novamente de carro para os jardins Amantikir. O preço da entrada é bem salgado(em torno de 40 reais) mas achei lindo. Se o orçamento não estiver super apertado é mais um lugar lindo de se visitar!

Depois de uma boa descansada no airbnb resolvemos comer um rodízio de fondue. Procuramos um pouco até achar um mais em conta, não tão no centrinho da Vila Capivari mas muito gostoso.


Dia 3

Voltamos a dar um descanso para o carro e na parte da manhã andamos a pé até a Fábrica de chocolates Araucária, onde se conta um pouco sobre o processo de fabricação e é possível vê-lo também.O Bistrô Sans Souci vale ir pela fofura do local,mesmo que só passar do lado de fora. Como chocolate nunca é demais, passamos na loja da Cacau Show onde no segundo andar tem a 'Vila do Chocolate' , uma maquete feita de chocolate da cidade.

Para fechar,pegamos o carro na parte da tarde e fomos ao Horto Florestal,ótima pedida para quem gosta de trilhas ou tem criança. Como não tínhamos muito tempo, voltamos para ainda passarmos no Morro do Elefante de onde sai o Teleférico (passamos em uma cervejaria artesanal no caminho) e mais tarde pegarmos o famoso Bondinho que dá uma volta pela cidade.

No fim do dia, comemos novamente na pizza quadrada e tomamos um chocolate quente para esquentar.


O último dia ficou por conta da volta para casa :/


O que fazer em Campos do Jordão não falta e tem para todos os gostos e bolsos.


Blog De Viagem | Viagens da Júlia


Veja também


10 destinos mais procurados pelos turistas brasileiros

O que fazer em Bonito

Rota Romântica

O que fazer em São Paulo - Dia 1