O que fazer em Bonito

Vamos fugir...Bonito!

[editado em 01/06/2019] Não sei vocês mas tem alguns dias que me dá uma vontade de fugir dessa loucura da cidade grande ( ainda mais o Rio de Janeiro) em épocas tipo o carnaval. 

Mesmo que não se concretize eu começo a planejar uma viagem . E esses dias comecei a planejar para Bonito! 

Confesso que morro de medo de cobra e de raio, duas coisas que dizem ter muito por lá e o que tem me desanimado de ir. Mas na minha pesquisa achei cada coisa linda que talvez sobressaia meus medos!

Sempre que faço meus planejamentos uso algumas ferramentas (tenho as minhas preferidas) para me ajudar e vou tentar mostrar um pouco por aqui...

1. Como chegar em Bonito?

Gosto sempre de usar um site (que também tem app) chamado Rome2Rio para ter ideia de como chego nos meus destinos. Pois nem sempre o aeroporto, por exemplo, fica na mesma cidade. Com ele acabei percebendo que o aeroporto de lá não é uma boa opção (perceba a parte que ele sugere pegar um taxi por 13 km ) e descobri que voos para Campo Grande são opções melhores.

Simulação Rio -> Bonito pelo App do Rome2Rio

2. Onde ficar?

Gosto sempre de comparar Airbnb e hotéis e lá para poucas pessoas a segunda opção era a melhor. Com isso recorro ao Booking , que costuma ter preços melhores, e alugo por lá (mas sempre dando aquela comparadinha com os outros sites). Uma dica é dar uma olhada na reputação do hotel no TripAdvisor antes de reservar!



 3. O que fazer?

Como o Google já sabe tudo da nossa vida mesmo , ninguém melhor para ajudar a sugerir o que fazer. Ele possui o aplicativo Trips que agrega tudo que você possui sobre uma determinada viagem no seu gmail e cria uma entrada com sugestões do que fazer no destino, etc. Ele também possui o site Travel junto com o Voos que sugere para alguns destinos em que você procura passagens.

4. Ideia de roteiro

Outra coisa legal que essa ferramentas do Google fazem é sugerir roteiros para os destinos procurados, como esse para quem só tem um dia.(não , eu não sou garota propaganda,rs)

O único problema dos roteiros, é que se você não tem carro, desiste. Nesse caso sempre dou uma olhada nas agências de melhor reputação, ou tento ver alguém que já foi para contratar (se por acaso for sozinha).

Infelizmente, ainda acho que o Brasil não está muito bem preparado para que viaja sozinho. Mas quem sabe um dia!

Utilizando o Google Travel

5. Outros locais na região

Para quem tiver mais tempo e quiser conhecer outros lugares, o Google Travel também te sugere lugares próximos, como a capital Campo Grande.

Fonte: Google Travel

 6. Um pouco de informação sobre a região



7. Quais as ferramentas para achar isso tudo aí ?!?

  •  - TripAdvisor

  • - Google Trips

  • - Google Vôos

  • - Google Travel

  • - Rome2Rio

  • - Booking



Blog De Viagem | Viagens da Júlia

© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round