top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Roteiro de 2 semanas no Leste europeu

Atualizado: 24 de fev.

Depois de um longo tempo resolvi voltar a ver as coisas da minha próxima viagem , afinal falta um mês e o Euro está cada dia mais caro.

Ter depressão é complicado, ao mesmo tempo que quero muito viajar não tenho tido o menor ânimo para planejá-la , sendo que isso costuma ser uma das coisas que mais gosto mas com uma leve pressão por causa do tempo acabei ‘criando coragem’ .


Países do Leste Europeu : roteiro


Os países que pretendemos visitar pertenciam à antiga Cortina de Ferro, alguns com mais traumas remanescentes que outros. Apesar de todos já estarem na Zona do Euro nem todos tem ele como moeda, por exemplo a Hungria e a República Tcheca. E também são famosos por serem um pouco mais baratos turisticamente ( exclua Viena dessa estatística, rs), coisa que espero muito que seja verdade!

Outro ponto é que inglês não é o forte deles, mas o Google Tradutor e a mímica estão aí para isso.E pelo que falam, cada dia Tem mais gente falando.


Vamos começar mesmo por Budapeste, que me parece ser o lugar mais barato. Ficaremos em torno de 4 dias e partiremos para Viena que, em contrapartida, parece ser o mais caro de onde faremos um bate-volta a Bratislava e depois sairemos para passar um dia na cidade de Cesky Krumlov, já na República Tcheca , que fica no meio do caminho para Praga, onde ficaremos mais 3 dias. Depois de Praga partiremos para nosso destino final que é Berlim em que ainda não sabemos direito a programação, se terá algum bate-volta ou não ( talvez a Dresden).

Em Praga ficaremos em um Ibis que , segundo alguns sites, muitos brasileiros ficam hospedados, pois conseguimos mais alguns vouchers de desconto usando milhas então vai valer mais a pena que Airbnb. O de Berlim conseguiremos pagar com vouchers o valor integral! ( santas milhas!) Em Cesky para economizar, como era só uma noite escolhemos uma pousada mais simples mas muito bem avaliada ( e sempre com banheiro no quarto e quarto só para gente...ansiosa) e nas outras duas Airbnb. Ahh e hotel com cancelamento grátis... vai que...

Aproveitamos para comprar parte dos euros, não rolou grana para comprar tudo e também ...vai que... o preço diminui. Quanto às outras moedas nos sugeriram comprar por lá.( Comprei na 4cantos que tem tido o melhor preço aqui no Rio)

E entre uma preguiça e outra vendo mais vídeos de dicas das cidades!

Fotos: Instagram @nocedanielle



O que comprar no leste europeu

Comida! Ah e cerveja para quem curte .

A cerveja pielsen foi inventada por lá e o povo parece que ama mais do que água. Inclusive existe um spa de cerveja em Praga!!

Praga
Fonte: Dani Noce

Algumas das comidas típicas que tenho mais visto nas minhas pesquisas da região e quero muito provar:


Trdelník
“Good Food Coffee and Bakery”- Praga
langos
Lou Stejskal, cc by 2.0


schinitzel
“Foodie Crush”

Outros posts sobre roteiro no Leste Europeu:



bottom of page