top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Roteiro Islândia - um país de outro mundo!

Atualizado: 3 de mar.

A Islândia é o roteiro perfeito para um viajante experiente, um viajante solo pela primeira vez ou uma família aventureira que deseja fazer uma viagem pela ilha. Com moradores amigáveis, paisagens deslumbrantes, toneladas de aventura e uma cena turística animada, você deve experimentar a Islândia pelo menos uma vez na vida. Fui uma vez e não vejo a hora de voltar novamente pois sei que cada viagem traz algo novo.


Os destaques do meu passeio foram uma viagem pela Ring Road da Islândia, caminhada entre as placas tectônicas norte-americana e euro-asiática, exploração do Círculo Dourado, experimentação de frutos do mar locais pelos restaurantes do caminho e, claro, descanso na Lagoa Azul e outras fontes termais ao redor da ilha. Não faltam aventuras na Islândia!




A melhor época para viajar para a Islândia depende do que você deseja fazer. De abril a maio, é primavera e é a estação perfeita para pescar, jogar golfe e explorar o ar livre.

Eu fui em maio.


Os meses de verão de junho a agosto são um dos períodos mais movimentados da Islândia. É a hora mais cara para visitar, então reserve seus voos e acomodações com antecedência.


De outubro a setembro, as coisas começam a esfriar, mas ainda é possível dirigir pelo anel viário. No meio do inverno, você ficará limitado para onde pode viajar devido à neve, mas é o melhor momento para conhecer as luzes do norte na Islândia. A tão famosa Aurora Boreal (que ainda está na minha lista de coisas que quero muito conhecer!).



O que esperar


Idioma: o idioma principal falado é o islandês e o inglês nas áreas turísticas.


Moeda: A moeda da Islândia é a coroa islandesa, mas muitos lugares também aceitam o euro e o dólar americano. 1 USD é equivalente a cerca de 119,60 ISK. 


NOTA: A Islândia pode ficar MUITO cara, tente planejar com muito cuidado! O país é muito inóspito então praticamente tudo é importado.


Cartões de crédito e caixas eletrônicos: os islandeses costumam pagar por quase tudo com cartão de crédito ou débito. Portanto, você não precisa se preocupar em carregar muito dinheiro com você.



Plugues: Os plugues na Islândia são do tipo F. A tensão padrão é 230 V e a frequência padrão é 50Hz. Eu recomendo comprar um adaptador universal (verifique se ele possui proteção contra sobretensão) e usar um conversor para secadores de cabelo e ferramentas quentes.


Segurança: Na minha opinião, a Islândia é um dos melhores destinos para viajantes solteiras! É seguro andar sozinho, e os níveis de criminalidade são super baixos.


Posts Relacionados:



bottom of page