© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

Game of Thrones : Viajando pelas locações

Updated: Jan 8

The winter is here!


Coincidentemente, ou não, durante algumas das minhas viagens já passei por algumas das locações da série Game of Thrones que volta hoje para sua última temporada. Tentei listar algumas aqui (mas nunca passei na época das gravações, só consegui ver da série Vikings na Irlanda) :


Vatnajökull


Essa sopa de letrinhas é um dos três parques nacionais da Islândia. Talvez você reconheça a paisagem das cenas que acontecem no norte da muralha. O parque pode ser visitado em uma viagem de um dia, de carro por exemplo, saindo da capital , Reykjavík. Fonte

Foto tirada por mim

Fonte:HBO

Fonte:HBO

Thingvellir


Outro parque Islandês , localizado no 'Golden Circle' , fica próximo da capital - aproximadamente 40 minutos - sendo um passeio fácil de um dia.

Uma das coisas mais interessantes de Thingvellir é a fenda continental onde as placas tectônicas Norte Americana e Eurasiana se encontram. Caminhe por onde os continentes colidem, que também serviu como o caminho para o Eyrie na série. Você também pode reconhecer a área da jornada de Arya e the Hound na temporada quatro. Fonte


Foto tirada por mim


Fonte:HBO

Fonte:HBO

Foto tirada por mim

Reynisfjara


Localizada próxima a vila costeira de Vik, também na Islândia, é mais conhecida por sua incrível praia de areia preta e as imponentes colunas hexagonais de basalto. É também a locação de Eastwatch by the sea ( Atalaialeste do Mar ) . Apesar de Vik ser à duas horas de Reykjavík, o caminho pode ter muito vento e ser traiçoeiro no escuro, então nos meses de outono e inverno considere passar uma noite por lá.


Fonte : Júlia Almeida


Fonte: Júlia Almeida

Fonte:HBO

Fonte: Júlia Almeida


Dimmuborgir

É um grande campo de formações e cavernas de lava ancestrais. Em Game of Thrones você deve reconhecer o cenário como o acampamento de guerreiros de Mance Rayder.


Fonte:HBO

Fonte: Júlia Almeida

Alcázar of Seville


A locação espanhola deu vida a Dorne. Fonte

Fonte:HBO

Fonte: Júlia Almeida

Fonte: Júlia Almeida

Dunluce Castle


As icônicas ruínas do castelo,que também já foi palco de batalhas sangrentas, localizado na costa norte da Irlanda do Norte ajudaram a recriar cenas da fortaleza das ilhas de Ferro. Fonte

Fonte : Júlia Almeida

Fonte:HBO

Belfast


Os estúdios de gravação da série da HBO ficam na capital da Irlanda do Norte nos "Titanic Studios" (O prédio amarelo listrado da foto abaixo). E sim, o nome tem total ligação com o famoso navio. Eles ficam no local de onde o navio saiu para seu derradeiro destino, na foto abaixo tem uma marcação triangular no chão que representa onde o navio ficou ancorado e que hoje está aterrado.


Fonte: Júlia Almeida

Com os fins das gravações ,no prédio mais a direita da foto acima está acontecendo uma exposição sobre a série , com vários itens originais e etc.


Blog De Viagem | Viagens da Júlia