© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

Frozen II: Você quer brincar na neve... da Noruega?


Com Frozen II estreando nas telonas neste verão , voltamos o olhar para a Noruega - um local que inspirou o filme - para algumas escapadas invernais( bem mais fresquinhas) para toda a família.


O melhor ponto de partida para uma aventura norueguesa é a cidade portuária de Bergen. Atravesse as ruelas de madeira de Bryggen, o porto listado como Patrimônio Mundial da UNESCO na cidade. Os fãs do filme vão reconhecer este lugar colorido da cidade - suas casas perfeitas serviram de inspiração para o reino de Arendelle.


Este Patrimônio da UNESCO é o antigo bairro comercial de Bergen e o único distrito comercial preservado do período hanseático. O cais de Bryggen além de ter inspirado o design de Arendelle ainda hoje é usado em escritórios, lojas e restaurantes repletos de atividades e cheios de charme.

Os trajes tradicionais de dança folclórica norueguesa inspiraram claramente as belas roupas usadas por Anna, Elsa e das pessoas da cidade em Frozen.


As águas profundas, as altas falésias e as dramáticas cachoeiras tornam os fiordes da Noruega uma experiência verdadeiramente magnífica. Representações dessas vistas e cachoeiras aparecem em todo o filme Frozen.


Uma igreja chamada St. Olaf próxima a cidade de Bergen serviu de modelo para a capela apresentada em Frozen I durante a cena da coroação, na qual Elsa é coroada rainha de Arendelle. Você consegue adivinhar o que mais inspirou a igreja de St. Olaf? É isso mesmo - o nome do boneco de neve favorito de todos.


Se você está em Bergen e deseja ter uma vista magnífica da cidade, visite a Floresta dos Trolls. Caminhe até a base do funicular de Floibanen próxima ao cais e faça a viagem de 10 minutos até a montanha. Bem ao lado da estação, você encontrará um parque mágico ao lado da “floresta de trolls”.


Os trolls sobrenaturais desempenham um papel importante na mitologia nórdica e no folclore norueguês (como qualquer fã de Frozen pode dizer), e a maioria das crianças acredita que eles são reais . Eles podem estar certos - verifique debaixo de cada rocha musgosa.


A igreja Borgund Stave, que fica em Borgund, próxima à Bergen,  terminou a construção em 1250 d.C. e foi preservada desde então. O estilo de nave tripla é tradicional para essas igrejas e serviu de modelo para grande parte da arquitetura em Frozen.

Os picos nevados e vales da cidade de Røros inspiraram as belas paisagens brancas de Frozen. O diretor de arte Michael Giaimo teve a visão de um único floco de neve, com sua estrutura de seis lados, e o usou como base do mundo cristalizado de Elsa, incluindo seu dramático palácio de gelo e sua brilhante capa congelada.


Fontes:

Imagens do Filme: Disney Wiki

CNTraveler