Festival de Inverno

Atualizado: 23 de Set de 2019

Uma ótima pedida para essa época do ano são os Festivais de Inverno que acontecem por todo o país. Da para aproveitar para conhecer um novo destino e ainda curtir várias atrações culturais e musicais.

Selecionei alguns dos mais famosos ( só conheço os do Estado do Rio , por enquanto ) e mostro um pouco do que achei falando sobre cada um.

Fonte : Júlia Almeida

GARANHUNS


Esse festival é uma ótima pedida para quem gosta de festival com um tempero nordestino. Ele acontece todo ano durante o mês de julho , e nesse será entre os dias 18 e 27 na cidade de Garanhuns que fica no Agreste Pernambucano, próximo da fronteira com Alagoas.

O evento mistura música , arte , gastronomia e muitas outras opções para toda a família.

O homenageado dessa 29º edição será Jackson do Pandeiro

Festival de Inverno de Garanhuns

O Festival conta com show em homenagem à Jackson do Pandeiro, com Silvério Pessoa, Geraldo Maia, Lucinha Guerra, Lady Laay, Mari Periférica, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Maciel Salu e Luiz Fittipaldo. Lenine, Maria Rita, Alcione, Céu e Otto também fazem parte da programação.

Aeroportos mais próximos :

  • Internacional de Recife (230 km) ;

  • Internacional de Maceió (150 km).

A partir do aeroporto você pode alugar um carro ou optar por ir de ônibus.

Partindo de Recife, a viagem de ônibus para Garanhuns costuma levar cerca de 4 horas. De carro, partindo de Recife, siga pela BR-232 sentido São Caetano, a partir dessa cidade, siga pela BR-423.

Mas se estiver partindo de Maceió, também há empresas de ônibus que operam para Garanhuns e a viagem leva em torno de 3 horas. De carro, siga pela BR-104.


FESTIVAL SESC DE INVERNO


O tradicional Festival de Inverno da região serrana do Rio de Janeiro ocorre entre os dias 19 e 28 de julho em Nova Friburgo, Petrópolis e Teresópolis. Esse ano terá a programação estendida também para Duas Barras, Três Rios, Lumiar e São Pedro da Serra.

Fonte: sescrio

O Festival conta com teatro ,dança, música e exposições sendo um dos destaques do evento a apresentação do espetáculo "Andança - Beth Carvalho, o musical" que conta a história da sambista e vai passar por Petrópolis e Nova Friburgo.

Foto: Sesc / Divulgação

O Festival contará com shows de AnaVitória, Titãs, Martinho da Vila, MV Bill, Zeca Baleiro, Fernanda Abreu, etc.

Neste ano, o evento também busca valorizar ainda mais os artistas locais.

Foto: Sesc / Divulgação

PARANAPIACABA


O 19º festival da charmosa vila inglesa paulista acontece gratuitamente nos dois últimos finais de semana do mês de julho com shows , exposições e intervenções culturais espalhados por todo lugar em Paranapiacaba.

E vai poder conferir também o Museu Castelo, além de outros locais que foram restaurados : a Garagem e a Oficina das Locomotivas, a Igreja Senhor Bom Jesus de Paranapiacaba e a Casa da Família Ferroviária (Casa Fox).

Festival de Inverno de Paranapiacaba

Durante o Festival de Inverno você vai poder conferir a reabertura da famosa Torre do Relógio, réplica do Big Ben (que também está em reformas) construída em 1898.

Como chegar em Paranapiacaba saindo de São Paulo: Blog Vamos Pro Mundo .

OURO PRETO


Entre os dias 8 e 24 desse mês acontece um dos maiores festivais de Inverno do país o Festival de Inverno de Ouro Preto que inclui manifestações artísticas inclusive de outros países .E tem como tema central “Diálogos com os Sertões das Gerais, uma homenagem às Cavalhadas de Amarantina, registradas em 2011 como patrimônio cultural de Ouro Preto”.


Esse ano o Festival acontece também em espaços e centros culturais espalhados pelas cidades de Mariana e João Monlevade.


A Praça da UFOP e o Bar do Festival serão palco de uma série de shows, além de terem uma praça de alimentação com comidas, cervejas artesanais e vinhos.


A programação da Praça da UFOP é gratuita e os ingressos para os shows do Bar do Festival variam de R$ 20 a R$ 50 e estão à venda pelo site.


Alguns dos shows desse ano incluem nomes como Lenine, Chimarruts, Chama Chuva, Tianastácia, Céu, Lagum, Digão (Raimundos), Orquestra Ouro Preto, Marcão (Tributo a Charlie Brown Jr.), Tico Santa Cruz, Maskavo, Cordel do Fogo Encantado, etc.


Como chegar a Ouro Preto : Melhores Destinos.


Domingos Martins

O Festival gratuito acontecerá entre os dias 12 e 21 de julho, em Campinho, contando com mais de 60 atrações eruditas e populares fazendo apresentações por toda a cidade que fica na região serrana do Espírito Santo.

Saulo Simonassi e a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, com o Concerto “Clássicos do Rock”, abrem a série de apresentações do Festival como a do o ex-aluno do Festival de Inverno , o cantor Silva .


Como chegar na cidade?


Veja a programação.

Fonte: Jornal Nova Notícia




© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round