TOP 15 - Itens que facilitam sua vida no avião ou no busão!

Uma das poucas coisas ruins em viajar são as horas intermináveis que você passa dentro de um avião ou de um ônibus ou de qualquer outra parada. Para facilitar, eu tenho sempre em mente algumas coisas que não devo esquecer antes de embarcar para que esse tempo não seja tão ruim assim e não estrague parte das férias.

Confira a lista com os itens que você não pode deixar de levar:


FONE DE OUVIDO

Além de servir para obviamente ouvir música e videos eu uso como anti-ruido, por isso prefiro usar o meu do que os que costumam dar nos aviões que são meio ruinzinhos . E além disso, posso tirar um cochilo sem trocar o fone por um protetor.

Fonte : Júlia Almeida

MÁSCARA DE DORMIR

Sempre que tem alguém vendo um filme perto de mim ,não consigo dormir porque fico prestando atenção nas telas alheias, uso mais para tirar o foco disso do que para qualquer outra coisa. Mas serve para tirar a claridade, ainda mais para viagens durante o dia que sempre tem aquele ser que abre a janela e o sol vai no seu rosto ! Ou durante a noite que alguém sempre liga uma luzinha...

Máscara de dormir

REMÉDIOS

Como a viagem pode ser longa, provavelmente ela vai acontecer na hora daquele seu remedinho e depois é fato que vai esquecer de tomar! Eu sempre levo alguns também para ansiedade (quem é que não tem um medinho de avião?) e alguns de nariz, porque a pressão, o ar seco e o frio são um combo horrível para as vias respiratórias.

Fonte : Júlia Almeida

CARREGADOR PORTÁTIL DE BATERIA / CABO USB

Hoje em dia, a maioria dos veículos mais modernos já tem entrada USB mas sabe como é a Lei de Murphy...eu é que não me arrisco! Comprei em algum aeroporto dos EUA um muito bom que tem duas entradas , daí já carrego duas coisas ao mesmo tempo. Mas não podemos esquecer o cabo! Alguns carregadores já não precisam mas a grande maioria ainda tem que ter o cabo para carregar.


Fonte : Júlia Almeida

GARRAFA DOBRÁVEL

Ok, mal pode entrar com líquido no avião então para que a garrafa? Não é porque não pode entrar com líquido que você não vai sentir sede(o ar dos aviões são super secos)! A garrafinha dobrável ocupa menos espaço e ao entrar no avião você pode pedir a algum comissário de bordo para colocar água nela. Em aviões, você tem a chance de ganhar garrafinhas de água mas em ônibus,por exemplo, a chance é bem menor e você já pode levar cheia antes de embarcar.



KIT :ESCOVA, PENTE, PASTA

Apesar de parecer interminável aquelas horas ali vão terminar e você não quer começar a viagem já com cara de derrotado né?

Fonte : Júlia Almeida

PASSAPORTE

Se vai fazer uma viagem internacional por terra, céu ou água TEM QUE LEVAR e válido, por favor! Com ressalva, se for para o Mercosul que pode ser a identidade (com menos de 10 anos) . Eu inventei de tentar ir para a Argentina com carteira de motorista e quase que perco a viagem... consegui faltando 3 minutos pegar minha identidade que estava em casa. O endereço de onde vai ficar também é importante porque a imigração te dá um papelzinho ainda no avião e pede dentre outras coisas o local de estadia. Ahh, não esqueça de uma caneta para preencher esse papel também!


ESCOLHA UM BOM LUGAR

Descobri que tem um site maroto, SEAT GURU que te ajuda a escolher, dentre os possíveis, os melhores lugares daquele avião. Eu já tive problemas quando achei que escolhendo um de primeira fileira estava arrasando ganhando mais espaço para os pés , só que naquele caso era de saída de emergência e a largura das cadeiras era menor...quase que não me coube.


VEJA O VÍDEO

Fiz um vídeo com os itens e mais alguns para sobreviver a um voo longo!


FONTES

CNN

FORBES

Inté!




Blog De Viagem | Viagens da Júlia

© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round