top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

O Google Voos pode te ajudar a economizar nas próximas férias

Atualizado: 24 de fev.

Texto livremente baseado e traduzido de: “Google Can Help You Save Money on Your 2019 Vacation — Here's How


Google Voos ( Google Flights)


No blog da própria empresa você encontra o vídeo abaixo, com a interface em inglês , de como encontrar viagens baratas de avião através de vários filtros na ferramenta do Google Voos. Eu já utilizei e posso dizer que funciona de forma semelhante em português.

Google Voos
Google Voos

O Google resolveu te dar uma ajuda e passar algumas dicas para conseguir viagens mais baratas , além de quais das suas ferramentas considera mais úteis para ajudá-lo a organizar as suas viagens e economizar dinheiro no processo.

Planeje sua viagem de feriado prolongado


Segundo ele, muitos voos para os fins-de-semana prolongados caem de preço 21 dias antes da partida. Mas se já estiver mais em cima, não se preocupe, pois os preços tendem a cair nove dias antes da partida, especialmente para destinos internacionais. A queda de preço pode ser enorme - até 57%.

Voe de volta na segunda-feira


Se você consegue mais um dia extra, explicou o Google, talvez seja melhor voar na segunda-feira do que no domingo. Isso porque viajar nesse dia da semana pode ser até 31% mais barato para alguns destinos.



 

Veja destinos ou aeroportos menores


Esqueça as cidades grandes. Segundo o gigante das buscas, viajar ‘em menores proporções‘ pode ajudar você a economizar muito. Indo para cidades menores como Petrópolis, Arraial do Cabo ou Ilhabela, você pode encontrar descontos em hotéis de até 30% quando comparadas a outras maiores.


Google Voos


Planeje suas férias com o Google Maps


Se você estiver viajando para um local desconhecido, tente planejar todos os seus movimentos com o Google Maps. O uso de mapas permite marcar locais favoritos, explorar rotas antes de chegar lá e compartilhar itinerários com seus parceiros de viagem. Agora, ele até integra uma página de "exploração" para ver novos lugares nos quais você talvez nem tenha pensado antes.



Veja as tendências no seu dia de Folga 


Este ano, o Google também lançou uma ferramenta(somente em inglês, por enquanto) bastante interessante que mostra ofertas de voos e hotéis para cada um desses fins de semana, bem como as tendências em alguns dos destinos mais populares para cada período de férias. Dessa forma, você pode se concentrar em relaxar, em vez de se estressar no planejamento. Precisa de um pouco mais de inspiração para suas viagens? Aqui estão os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros em 2019.


Google trends


bottom of page