top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Melhores filmes sobre viagem de todos os tempos (filmes que vão te inspirar a viajar)

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Uma jornada através dos melhores filmes de viagem já feitos.


Em tempos de Quarentena pelo Corona, estamos evitando até de ir na esquina... que dirá viajar! Para quem não está trabalhando de casa e adora viajar, uma alternativa é maratonar filmes sobre o assunto. Um jornalista do IMDB listou alguns dos que para ele são os melhores sobre viagem de todos os tempos, e que te também te inspiram a viajar. A lista foi feita em 2014 e atualizada em 2016 mas acredito está bastante válida ainda.


Listamos os 10 melhores filmes de viagem segundo o autor. A lista completa você encontra aqui.

vendo filmes sobre viagens em casa
Pensar no futuro sem a Pandemia: Pode!

Você pode assistir a esses filmes repetidamente, e nunca ficar cansado. Cansado deles. Nada melhore para te deixar mais animado para viajar no futuro do que um bom filme de viagem. Dá a inspiração e a motivação para um novo destino.


Quais são seus favoritos?


Segundo o autor ele começou a perceber que tinha uma obsessão por viagens quando todos os seus filmes favoritos eram baseados em aventuras malucas de viagem.


Depois de terminar de assistir a um desses filmes, sentia o desejo instantâneo de arrumar tudo e sair para explorar o mundo. Ótimos filmes de viagem como esses o inspiraram muito para seus objetivos pessoais de viagem ao longo dos anos.


1.Na Natureza Selvagem(2007)


Na Natureza Selvagem é a verdadeira história de Christopher McCandless, um recém-formado que doa suas economias e pede carona para o Alasca. Ele conhece todos os tipos de pessoas ao longo do caminho, cada um com suas próprias histórias. No Alasca, ele segue para o deserto para viver por conta própria. Sua vida é cheia de aventuras e experiências aleatórias enquanto ele caminha para "A Última Fronteira". É disso que se trata a viagem para mim. Experiências, boas e ruins, fazem de você quem você é. E viagens de longo prazo estão cheias de novas experiências. A chave é não entrar completamente na sua cabeça (como Christopher fez). O site viagens cinematográficas fala sobre as locações do filme.


2. Diários de Motocicleta (2004)


Paisagens Essenciais: Miramar, Buenos Aires, Argentina; Caracas, Venezuela; Patagônia; Lago Nahuel Huapi; Machu Picchu; Deserto de Atacama.

Onde se Passa: América do Sul


Este filme inspirador é baseado nas memórias de Che Guevara, e se passa antes dele se tornar um revolucionário latino-americano icônico. Guevara (Gael Bernal) e seu amigo Alberto "Mial" Granado (Rodrigo De la Serna, primo em segundo grau na vida real de Guevara) sobem em uma motocicleta e andam pela América do Sul por oito meses e mais de 14.000 quilômetros. A viagem inspirou o resto da vida incrível de Guevara. O filme irá inspirá-lo a aprender mais sobre o nosso continente incrivelmente bonito. O site Webventure fala sobre a rota do filme .




3. A Praia (2000)

R | 119 min | Aventura, Drama, Romance 6,7 Onde se passa: Tailândia.

Paisagens essenciais: Bangkok; Praias de Koh Samui; Golfo da Tailândia; Ko Phi Phi Leh


Quer ver Leonardo DiCaprio antes de ter um corpo de pai? Detestamos estragar o prazer de alguém, mas não estamos falando sobre o Titanic aqui. Para as mulheres que estão lendo este post, o filme de aventura de 2000 "The Beach" permite que você olhe para o jovem Leonardo DiCaprio sem camisa, nadando nas fabulosas águas cristalinas de Ko Phi Phi Lee. Curiosidade: A praia atraiu tantos turistas por causa do filme que teve que ser fechada em 2018 e só deverá ser reaberta em 2021.

4. O Caminho (2010)


PG-13 | 123 min | Comédia, Drama 7,4 O Caminho é um conto bonito e inspirador sobre um pai percorrendo a trilha do Caminho de Santiago da Espanha para homenagear seu filho recentemente morto. A experiência é emocionante para ele, pois ele é forçado a fazer amizade com estranhos completos e examinar sua vida durante a jornada de 800 km. Ele apresenta uma mistura muito eclética de personagens, todos seguindo o caminho por razões pessoais. O filme certamente deixou o autor mais interessado em viajar pelo Caminho em algum momento da minha vida.



5. 180° South (2010)

180 Degrees South é um documentário que segue a aventura de um grupo de amigos enquanto eles viajam para a Patagônia seguindo seus heróis. Eles embalam suas pranchas de surf e equipamentos de escalada enquanto navegam e dirigem ao longo da costa sul-americana, aprendendo sobre a batalha perdida contra a industrialização e a destruição do mundo natural. Os interesses comerciais modernos, alimentados pelo crescente consumo humano de bens descartáveis, estão arruinando nosso planeta, e o filme mostra o que algumas pessoas corajosas estão fazendo para tentar impedi-lo. As belas paisagens do filme e a trilha sonora fantástica se misturam a uma forte mensagem e aventura de viagem para criar uma verdadeira obra de arte.


6. Livre (2014)

Reese Witherspoon colocou um par de botas de caminhada mal ajustadas e uma mochila gigante para seu papel como Cheryl Strayed, uma escritora que percorreu 1.200 milhas na Pacific Crest Trail após a devastadora perda de sua mãe. (O filme é baseado no livro best-seller de Strayed, de 2012, com o mesmo nome.) Strayed atravessa o Mojave empoeirado, florestas loucas, campos nevados e trilhas enlameadas, perdendo as unhas dos pés, mas ganhando clareza mental - ou pelo menos a auto-aceitação - ao longo do filme.

7. One Week (I) (2008)

Onde se passa: viagem pelo Canadá


Este filme de 2008 narra a escapada de moto de Ben Tyler, um professor de escola, enquanto ele faz uma viagem fascinante da cidade de Toronto para o Tofino na Columbia Britânica. Ao longo da rota de sua missão, ele faz paradas em vários pontos de referência para descobrir o verdadeiro significado da vida antes de se casar.


8. Tracks (I) (2013)

PG-13 | 112 min | Biografia, Drama 7,2 Onde se passa: Austrália Ocidental.


Interpretando a escritora da vida real Robyn Davidson, Mia Wasikowska viaja pela paisagem de tirar o fôlego da Austrália Ocidental com apenas quatro camelos e um cãozinho como companhia. Seus visitantes humanos ocasionais incluem um fotógrafo da National Geographic (Adam Driver), um ancião australiano indígena chamado Eddy, que a guia por terras sagradas, e vários turistas que ficam de boca aberta pela chamada Camel Lady. A viagem solo de Davidson foi além do pálido para uma mulher nos anos 70, mas ainda é incrivelmente inspiradora hoje. Vamos deixar o treinamento de camelo para outra pessoa.


9. E sua mãe também (2001)

Onde se passa: México

Paisagens essenciais: Cidade do México; Puerto Escondido; Huatulco; Praias mexicanas isoladas


Julio e Tenoch são dois adolescentes governados por hormônios violentos e uma missão para consumir substâncias exóticas. Mas, em um verão, os meninos aprendem mais sobre a vida do que esperam quando partem em uma viagem selvagem pelo país com a sedutora Luisa, de 28 anos. A sedutora Luisa ensina os pontos mais delicados da paixão e, é claro, ambos se apaixonam loucamente por ela.



10. Viagem à Darjeeling (2007)

Paisagens essenciais: O Himalaia; templos em Jodhpur; Estradas de ferro indianas;

Onde se passa : Índia


Viagem à Darjeeling é um filme maluco sobre três irmãos ricos e mimados que fazem uma viagem de trem pela Índia. Eles não se falam há um ano, e a viagem deve curá-los e uni-los novamente. Inicialmente, tudo dá errado enquanto brigam e brigam entre si. Todos eles sofrem de depressão e usam analgésicos como doces. Quando parece que nada está dando certo, suas experiências malucas ao longo do caminho finalmente colocam as coisas em perspectiva. O objetivo final de cura e rejuvenescimento começa a acontecer. Eles finalmente começam a crescer e se transformar em homens. O filme é hilário e muito bem filmado. Isso fará você querer visitar a Índia.



Posts relacionados

bottom of page