top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Dia do Hambúrguer

Atualizado: 13 de dez. de 2022

Apesar de gostar muito de comer, não tenho um paladar muito aberto a 'novos sabores'. Sem contar que os meus gostos normais já são bastante reduzidos ( não gosto nem de batata-frita nem de salada ou bebidas alcoólicas), praticamente uma criança :(

Mas uma coisa que em geral encontro em todo lugar do mundo e que amo de paixão é o tal do hambúrguer com suco de laranja de preferência.

Para comemorar o Dia do Hambúrguer, separei alguns que comi durante minhas viagens e que curti.


1.Abattoir Café - Estrasburgo (França)

Detalhe: como quase sempre o acompanhamento é batata ou salada e eu não curto nem batata nem alface pedi só tomate. Vieram muuuitas fatias,rs. E outros verdes que tentei comer dentro do sanduíche.

Uma coisa que sofri bastante na França (First World Problems), tenha sempre algum tipo de tradutor por perto se não sabe francês, foi na hora de pedir a comida, pois nem sempre tinha o menu em inglês e nas cidades mais do interior o pessoal é simpático mas não sabe muito inglês não (costuma-se ter sempre um no restaurante que fala somente).

Dia do Hambúrger
Foto por: Júlia Almeida

2. Hamborgarafabrikkan - Akureyri ( Islândia)

Antes de ir para a Islândia eu vi uma série de vídeos da Dani Noce e do Paulo Cuenca ( marido dela) em uma viagem para lá. Fiquei simplesmente encantada por tudo e anotei o nome dos lugares para ir e um deles foi essa hamburgueria que também tem na capital.

Resolvi comemorar meu niver lá (forever alone presencialmente) comendo esses hamburguinhos que eram dos sabores mais vendidos da casa e meu suco de laranja que sabe Deus de onde vieram essas laranjas para a Islândia. Novamente tive que escolher como acompanhamento 'salada' , mas no país tomate e alface são itens vendidos a preço de ouro pois quase não conseguem produzir no país e é difícil importar então rolou uma cenourinha mesmo.

Compartilhando informação: Como toda sobremesa é bem-vinda perguntei se por lá também era comum aniversariante ganhar uma no aniversário, me disseram que sim, principalmente crianças(...) e que eles cantavam de surpresa -estilo Outback- canções típicas do país mas para mim iriam abria uma exceção e iam dar somente a sobremesa!

dia do hambúrguer
Foto por: Júlia Almeida

3.Novotel Blackfriars - Londres (Inglaterra)

Apesar de termos nos hospedado no Ibis ao lado, passamos em frente ao restaurante do Novotel ,um mexicano bastante estiloso e que não parecia ser muito caro resolvemos dar uma olhada (vimos a avaliação no TripAdvisor também).

Mesmo sendo mexicano, para não ter erro, pedi meu amado hambúrguer mas com cebola empanada como acompanhamento e molhinhos com alguma pimenta ( não curto com muita).

A pimenta em cima era só enfeite mesmo,rs. E para ser diferente resolvi trocar meu suco por Fanta Laranja meu outro vício que já repararam que na Europa não tem tanto esse corante bizarro laranja que tem por aqui?

dia do hambúrguer
Foto por: Júlia Almeida

4.Burger Bar - San Francisco (EUA)

Sabe quando a ansiedade bate e tudo que você quer é um mega hambúrguer com milkshake? Então...viajar sozinha é muito bom mas às vezes rola aquela saudade de casa, dos doguinhos, de falar português.

Quando estava fazendo intercâmbio em San Francisco a Macy's em frente a Union's Square virou meu lugar preferido pós-almoço pois tinha algumas opções diferentes para comer, podia ficar olhando muuuita coisa sem atendentes me perturbarem, ar-condicionado (estava no verão) e uma vista ampla que podia ficar pensando para onde queria ir.

Esse bar era uma das minhas opções de almoço ,rs.

Dia do Hambúrguer
Foto por: Júlia Almeida

5.McDonald's Seul (Coréia do Sul)

Esse último não cheguei a experimentar pois acabei cancelando a viagem pois fiquei com medo da Coréia do Norte...

Quando estava pesquisando sobre o país vi que a comida era bastante peculiar então logo pensei na rede de Fast Food para me salvar, mas quando comecei a ver as propagandas fiquei meio na dúvida se ela ia mesmo,rs.

dia do hambúrguer
Fonte: McDonald's korea


Blog De Viagem | Viagens da Júlia

bottom of page