top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

O que fazer em João Pessoa : Um guia completo para sua viagem na capital do sol

Atualizado: 28 de ago. de 2023


Letreiro de João Pessoa
Letreiro de João Pessoa

João Pessoa é a capital do estado da Paraíba, localizada no Nordeste do Brasil. A cidade é conhecida por suas belas praias, arquitetura histórica e rica cultura, além de ser uma das cidades mais verdes do país. Se você está planejando uma viagem ao Nordeste brasileiro, não deixe de incluir João Pessoa em seu roteiro.


Catamarã na praia de João Pessoa
Catamarã na praia de João Pessoa

Praias

As praias são o grande destaque de João Pessoa, com uma costa de cerca de 20 km de extensão. A Praia de Tambaú é a mais popular e movimentada, com uma infraestrutura completa de barracas, restaurantes e lojas de souvenirs. Outras praias que merecem destaque são a Praia do Cabo Branco, com suas águas cristalinas e faixa de areia branca, e a Praia de Jacaré, famosa por seu pôr do sol espetacular.


Arquitetura Histórica

Além das praias, João Pessoa também é conhecida por sua arquitetura histórica, com diversas igrejas e edifícios antigos que remontam aos tempos coloniais. A Igreja de São Francisco é uma das mais bonitas da cidade, com sua fachada em estilo barroco e interior ricamente decorado com talha dourada e azulejos portugueses. Outro destaque é o Convento de Santo Antônio, que abriga um museu de arte sacra e um belo jardim com vista para o mar.



Feira de Artesanato em João Pessoa
Feira de Artesanato em João Pessoa

Cultura

A cultura também é muito presente em João Pessoa, com diversos eventos culturais e artísticos ao longo do ano. O São João é uma das festas mais tradicionais da cidade, com comidas típicas, quadrilhas e shows de música regional. Além disso, a cidade abriga o Fórum Mundial de Turismo, um evento anual que reúne especialistas de todo o mundo para discutir os desafios e oportunidades do setor.



Lagoa de João Pessoa
Parque Solon de Lucena

Natureza

Para os amantes da natureza, João Pessoa oferece diversas opções de ecoturismo. O Parque Solon de Lucena, conhecido como Lagoa, é um grande parque urbano com lagos, áreas de lazer e um jardim botânico. O Parque da Mata do Buraquinho é uma reserva natural com trilhas, cachoeiras e uma grande diversidade de flora e fauna. Já o Passeio de Catamarã até a Ilha da Areia Vermelha é uma experiência única, com águas cristalinas e bancos de areia que emergem apenas durante a maré baixa.



Restaurante Estaleiro
Restaurante Estaleiro


O que fazer em João Pessoa : Gastronomia

Por fim, a gastronomia paraibana é uma atração à parte, com uma grande variedade de pratos típicos e sabores regionais. O carne-de-sol com macaxeira é uma das iguarias mais populares, assim como o bolo de rolo, o cartola e o pé-de-moleque. Não deixe de experimentar as delícias da culinária paraibana durante sua visita a João Pessoa.



Praia de Cabo Branco
Praia de Cabo Branco

Em resumo, João Pessoa é uma cidade encantadora, repleta de atrações turísticas e com um clima agradável durante todo o ano. Se você está em busca de praias paradisíacas, história e cultura, ecoturismo e gastronomia, não deixe de visitar a capital da Paraíba.

E o que não falta é o que fazer em João Pessoa;.



bottom of page