top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Mochila para viagem (1)

Atualizado: 14 de dez. de 2022

Arrumar uma mochila leve é difícil. Mas vale totalmente a pena! Uma vez que você se esforça para fazer as malas de maneira mais inteligente e leve, sua vida na estrada se torna muito mais fácil.


como arrumar mochila
Fonte: Wix

Finalmente, você se sentirá como um pássaro, não como uma mula.


Uma abordagem minimalista de organização o deixará mais confortável e mais móvel. Ao ficar só com a bagagem de mão, você pode economizar muito dinheiro, evitando taxas extras de check-in. E eu mencionei que você pode pular a espera na hora de pegar de volta a bagagem despachada ?


Parece bom, mas eu sei que ainda é muito tentadora uma bolsa cheia de coisa. Há quem leve até 30 kg em suas mochilas gigantescas. Isso é loucura! Eles suam, xingam e finalmente juram que nunca mais farão as malas desse jeito de novo.


Quando comecei a viajar, eu não tinha muita noção e era mais ansiosa ainda. E então arrumava as malas como se tivesse me preparando para o dia do juízo final, enchendo minha bolsa com coisas completamente desnecessárias.

qual a melhor mochila
Fonte: Wix

Hoje em dia, já consigo viajar com uma mala de mão pesando 10kg. Me permitindo fazer viagens mais leves e fáceis - e não sinto falta de nada.


Intrigado com a ‘abordagem minimalista’? Continue lendo enquanto mostro como fazer as malas e compartilho com você algumas das melhores dicas e truques.

 

ESCOLHER A MOCHILA CERTA


Espere. Aguarde um minuto.


Não se faz um grande burrito sem uma boa tortilha. O que quero dizer: você não pode ‘ fazer as malas ‘ se não tiver a mochila certa.


A melhor maneira de evitar o excesso de bagagem ? É usar uma mala menor. Isso reduzirá a tentação de continuar adicionando mais coisas e forçará você a priorizar.


A maioria das malas de mão tem capacidade para cerca de 40 litros. Tamanho perfeito para quem está hospedado em albergues ou hotéis (e não vai acampar ou algo assim). Esse tamanho funciona incrivelmente bem para uma viagem mais curta, mas mesmo para viagens nômades em tempo integral, é bastante viável;


Então, por que uma mochila? E por que não pegar uma mala com rodas?


A mala comum certamente é boa para umas férias paradas em um resort. Mas se você estiver viajando por aí, esses tijolos rolantes ficam muito ‘estranhos’ muito rápido. Eles são especialmente problemáticos nas ruas de paralelepípedos, escadas velhas e com vento, estradas de terra, praias e assim por diante.

qual a melhor mochila para viagem
Fonte: Wix

Uma mochila é muito mais versátil. Você pode facilmente colocá-la na traseira de um tuk-tuk ou de uma caminhonete. Ou você pode colocá-la debaixo do assento de um ônibus ou guardá-la facilmente dentro de um armário, assim como se você precisar correr para pegar o último trem.


Muitas mochilas de viagem também vêm com recursos inteligentes, geralmente não encontrados em malas que podem facilitar a organização e a embalagem.

 

REGRAS PARA A VIAGEM MINIMALISTA


Você pode levar uma mochila leve seguindo alguns princípios simples:


1. Embale os itens indispensáveis, não os agradáveis


Pense muito sobre cada item e elimine tudo o que não é absolutamente necessário. Se for sua primeira grande viagem, você pode acabar empacotando mais coisas só porque "mais coisas" parece confortável e seguro. Mas resista a esse desejo de estar super preparado.



2. Não embale mais de uma semana em roupas


É muito mais fácil lavar a roupa do que carregar semanas em roupas. Escolha alguns favoritos versáteis com uma paleta de cores simples, para que você possa facilmente misturar e combinar todos os itens.


3. Trazer itens versáteis em vez de especiais


Concentre-se nos itens que serão úteis para você o tempo todo (ou tenha vários usos) e pense duas vezes sobre qualquer coisa que você usará apenas em ocasiões únicas. Lembre-se de que muitas vezes você pode alugar equipamentos localmente ou encontrar uma solução temporária barata em vez de carregar algo para uso único.

Lembre-se de que existem lojas em todo o mundo, mesmo em lugares aparentemente remotos! Se você esquecer alguma coisa, geralmente ainda poderá comprá-la lá. Sim, eles têm pasta de dente em Bornéu.


Dito isto, tente não fazer as malas no último momento. Faça as malas no dia anterior (ou antes). Se você estiver com muita pressa, pode se estressar e encher muito sua mala.


como fazer a mochila
Fonte:wix

Ah, mais uma boa regra: tente manter um quarto da sua mala vazia. Facilita o carregamento e o descarregamento e pode ser usado para guardar lembranças ou presentes.


Leia também:

bottom of page