© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

O que não esquecer em uma viagem se você é enrolado


Fonte: wix

9 itens essenciais que você têm que ter na sua checklist


Você sonha com uma viagem meses e meses, faz altos planos na sua cabeça mas quando vê...o dia dela está quase chegando e na prática faltam várias coisas ainda? Ahh e está tão nervoso que não consegue lembrar o que é ?

Elaboramos uma listinha , com base nos nossos próprios esquecimentos, para você usar e viajar relax!



Checklist de viagem - edição Atacama


  1. Seguro Viagem: Não é obrigatório mas é bom ter, ainda mais para quem vai sozinho. A região tem muito altitude, é muito seca, é de certa forma isolada, etc.

  2. Cash : Em San Pedro do Atacama você encontra várias casas de câmbio mas é melhor deixar já pelo menos uma boa parte dos Pesos Chilenos comprados no Brasil para não ter imprevistos; Prefira levar dólar ao invés de real. A conversão consuma ser mais amigável. E a maioria dos hotéis se você paga com a moeda não precisa pagar a taxa de morador do Chile.

  3. Documento Válido: Para o Mercosul não precisa ser necessariamente o Passaporte , a identidade fabricada a menos de 10 anos pode ser também .

  4. Remédios: Se você já toma alguns normalmente não esqueça deles. Nem daqueles quando você toma só quando tem alergia , por exemplo; Leve também aqueles básicos para todas as viagens , ainda mais para uma viagem como o Atacama de extremos: enjoo, dor de cabeça, dor de cabeça, gripe , nariz congestionado, dor muscular; Outros que não são remédios mas também são muito importantes : hidratante, manteiga de cacau , etc.

  5. Proteção para o deserto: Assim como remédios , vestimenta é super importante! Durante o dia como venta muito você pode não perceber mas o sol queima bastante e durante a noite e o início da manhã faz bastante frio. Além de quem em alguns lugares faz frio até durante o dia; Não deixe de levar proteção para a cabeça como boné,algo que não voe fácil e se possível tenha alguma proteção uv e não te faça suar muito; Óculos de sol e algum lenço/algo do gênero que te ajude contra o vento no rosto cheio de areia; Calçado confortável, de preferência dois caso dê problema com um. Bota de trilha é a melhor opção pois é leve, super resistente, não machuca, aguenta molhar e é fácil lavar. Um tênis confortável de boa qualidade para caminhada pode ser a segunda opção; Casaco corta-vento: como já dito venta- se muito então mesmo com calor dá para usá-lo e quando a temperatura baixar também. Tenha um leve sempre dentro da mochila!E o item mais importante: garrafinha de água!!! Leve sua garrafa térmica e se der levar até mais uma para garantir. Em alguns passeios você precisará de água também para se limpar do sal.

  6. Necessaire: Se você vai levar somente mala de mão como eu sua necessaire vai ter que ser toda resumida pois o limite por embalagem é de 100ml. Cuidado! Você não quer ter que jogar aquele seu creme caro fora só por isso né? Como quero não ter que comprar lá a maioria das coisas, estou transferindo para aquelas embalagens de shampoo que ganhamos em hotel (30ml) e depois colando todas juntas em uma sacola plástica transparente( medida que o governo pede). Estou colocando hidratante, shampoo e até protetor.

  7. Hospedagem: Confira se suas reservas estão todas ok e anote em um papel todos os endereços e telefones. Chegar, cansado, e ter que lidar com imprevistos que poderiam ser evitados é super estressante. Reservar em lugares bem avaliados e por várias pessoas também faz muita diferença!

  8. Reservar transfer: Fique atento aos horários se você quiser utilizar esse tipo de serviço entre o aeroporto e San Pedro. Eles não costumam ser 24 horas. Existem outras opções também , escolha a melhor para você antes de ir!

  9. Baixar mapa: Se você ainda não conhece a região, uma boa pedida é baixar o mapa de lá para se for preciso utilizar off-line. A região não tem uma boa qualidade de internet e é bastante isolada. 





Relaxe

“Faça o que eu falo não faça o que eu faço”.


Fazer a checklist vai te ajudar a evitar algumas situações chatas que poderiam nem existir. Mas se mesmo com a checklist você esquecer, relaxe!


Se estressar só será ruim para você e sua viagem. Tente ficar nas coisas que você conseguiu prevenir e as que estão sendo legais .

Fonte: Wix