top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

Bergen - Noruega

Atualizado: 13 de dez. de 2022

Quando pensei na Noruega em termos de comida logo me veio na cabeça : Bacalhau da Noruega! E como escolhi como destino, na primeira vez que fui, uma cidadezinha que já foi uma antiga vila de pescadores, nada mais adequado do que comer um peixinho e se possível beber uma água Voss (que tem o mesmo preço daqui) - se você nunca ouviu falar nela, sorte sua , nem faz tanta diferença assim para qualquer outra água mas ela vem dos Fiordes Noruegueses e é vendida por aqui.


Mercado de Peixes

Está aí a foto do nosso bacalhau. Lá se come fresco e não dessalgado como por aqui. Muito gostoso, um dos peixes mais gostosos que já comi (comi no próprio mercado de peixes, eles fazem na hora). Infelizmente , como tudo na Noruega, o preço não é muito convidativo mas a qualidade é alta.

Bacalhau de Bergen , Noruega
Fonte: Júlia Almeida

Uma coisa que achei super interessante é que em um dos restaurantes do mercado de peixes de Bergen tinha Cardápio em Português - BR (um antigo funcionário era brasileiro) . Não preciso dizer como isso fez diferença na nossa vida!

Bem, fez diferença para o bem e para o mal ,rs. Para o bem porque conseguimos achar mais fácil nosso prato(lá se escreve bacalao ) e para o mal pois vimos alguns itens bem peculiares para brasileiros no cardápio....

menu em Bergen, Noruega
Fonte: Júlia Almeida

Como bons brasileiros, a primeira coisa que fizemos ao chegar no mercado foi logo procurar a famigerada 'cabeça de bacalhau' , crentes que éramos praticamente os únicos a fazer isso. Mas logo um vendedor já veio nos perguntando se éramos brasileiros pois todos iam lá com a mesma cara de quem estava procurando a tal da cabeça de bacalhau e nos mostrou um inteiro para solucionar o Grande Mistério da Humanidade! rs

cabeça de bacalhau em Bergen, Noruega
Fonte: Júlia Almeida

Além do Mercado de Peixes , outro lugar que não se pode perder, é essa lojinha de cachorro-quente super famosa por lá. Você vai encontrar salsichas dos mais variados tipos: rena, baleia,...e mais comuns também! O Lugar é bem simples, só pedir pela janela e comer em outro lugar mas é bem gostoso. Confesso que não me arrisquei muito não...

O preço é similar ao de um FastFood (que lá é um dos mais caros do mundo, vale lembrar).

Seven Eleven

Até que a franquia foi um dos lugares com preços mais razoáveis que achamos, inclusive tinham Guaraná Antártica. Lá comprei um cachorro-quente normal mas com um detalhe peculiar - e bem gostoso, sério - além de ketchup coloquei um molho de camarão (com pedaços de camarão), totalmente combinando né?

hot dog Bergen, Noruega
Fonte:Júlia Almeida

Fiordes

Em um dos dias que estávamos lá , resolvemos fazer um passeio de barco pelos Fiordes e nele podíamos em um certo momento beber água direto de um dos Fiordes, pois a água é super limpa . Me achei a 'cara da riqueza' , e esse passeio é super comum para quem vai na cidade.

Bergen, Noruega
Fonte: Júlia Almeida

Abaixo mais algumas fotos que tirei por lá:




Blog De Viagem | Viagens da Júlia


Veja também


bottom of page