top of page
  • Foto do escritorJúlia Almeida

10 destinos mais procurados pelos turistas brasileiros

Atualizado: 14 de dez. de 2022



O Ministério do Turismo fez uma pesquisa com agências de viagem sobre os destinos do país mais procurados pelos turistas para as férias de junho e julho.


Para servir de inspiração, vamos mostrar aqui os 10 destinos mais procurados pelos turistas brasileiros:


10. Campos do Jordão (SP) 

Falamos de lá nesse Post .


9. Salvador (BA)

Ainda não conheço a capital baiana mas pessoas próximas ( meus pais, por exemplo) foram nos últimos anos e têm elogiado bastante . Segura, atrações bem cuidadas e preparada para o turismo. Uma das melhores opções de custo-benefício !



8. São Paulo (SP)


Já falei de lá nesse Post e até em outro. A cidade deve ganhar na porcentagem de quem vai a trabalho mas além disso tem muito o que se ver por lá, principalmente para quem gosta de cultura!


7. Ipojuca (PE)


Na verdade, Porto de Galinhas. Já fui duas vezes mas infelizmente não achei minhas fotos :/ Você consegue facilmente chegar na vila direto do aeroporto de Recife (existe vans que oferece esse serviço ). As piscinas naturais com águas quentinhas e muitos cardumes são incríveis.


6. Porto Seguro (BA)


5. Rio de Janeiro (RJ)

Não precisa de comentários, criei uma área do blog só para a cidade . Mesmo sem estar podendo viajar, consigo turistar na minha própria cidade sem o menor problema com a maior variedade de atrações!


4. Gramado (RS)

Quero muito conhecer mas ainda não tive oportunidade. Assim como Canela e as redondezas. Um pedacinho da Europa no Brasil.



3. Natal (RN)

Cidade super simples, com ares de interior mas com uma gastronomia incrível e um preparo para o turismo que me espantou( para mim um dos melhores que já vi no Brasil).


2. Maceió (AL)

Outro lugar que ainda não conheço mas todos que vão me falam super bem , principalmente de Maragogi que é bem próximo. Cidade tranquila com águas que parecem piscinas e limpas!!


1. Fortaleza (CE)


A grande campeã já sabe que é famosa , dentre as capitais nordestinas é a mais cara e uma das com mais ar de ‘cidade grande’ . Infelizmente, também com isso, traz a insegurança e a poluição de algumas de suas praias . Mas nada disso tira sua grande beleza que te trouxe fama , a simpatia do povo famoso por sua comédia , o sabor da comida ( e tem sorvetes muito bons também !) , a qualidade do artesanato e muito mais!!


Na composição do público, os casais com filhos correspondem ao maior número (37%) dos viajantes que utilizam agências de viagens, seguidos dos casais, com 22%, e viagens em família, com 21%. Sol e praia (49%) é o principal destino demandado pelos turistas. Destinos culturais e com títulos de patrimônio histórico ficam com o segundo lugar (16%), enquanto viagens a trabalho (10%) e por ecoturismo (9%) ocupam a terceira e quarta posições.

Ministério do Turismo

bottom of page