© 2019 por Viagens da Júlia. Blog pessoal criado com Wix.com

  • Selo-ABBV-Blog-Associado-200-px
  • b-facebook
  • Instagram Black Round

Apesar de todos os perrengues , a cidade que escolhi para viver continua Maravilhosa, sempre eleita um dos melhores destinos do mundo para se viajar. Então, acho muito justo ter um seção no blog só para ela. Estão separados aqui todos os posts que fiz sobre ela, os lugares que fui e que curto. Muitas vezes, podemos ser turistas nas nossas próprias cidades...e isso pode ser bem interessante! E mais barato ;)

Ahh, só esqueci de comentar que moro no Rio de Janeiro! Mas quando se fala em Cidade Maravilhosa, acho que é praticamente impossível não ligar uma coisa a outra. Assim como na expressão cariocando-se .

"O Rio de Janeiro é uma grande cidade brasileira à beira-mar, famosa pelas praias de Copacabana e Ipanema, pela estátua de 38 metros de altura do Cristo Redentor, no topo do Corcovado, e pelo Pão de Açúcar, um pico de granito com teleféricos até seu cume. A cidade também é conhecida pelas grandes favelas. O empolgante Carnaval, com carros alegóricos,fantasias extravagantes e sambistas, é considerado o maior do mundo.

Entre as atividades esportivas, destacam-se o vôlei na praia de Ipanema, o surfe no Arpoador e o parapente saindo da elevada Pedra Bonita. As praias de areia vão da Baía de Guanabara até a Barra, no oeste, com ciclovias e quiosques que vendem água de coco. O Parque Nacional da Tijuca abriga montanhas cobertas de floresta tropical e repletas de cachoeiras, trilhas para caminhada e tucanos. Grupos de samba, forró e bossa nova fazem apresentações nos bares da Lapa. A arte moderna é exposta no Museu de Arte Moderna e no Museu de Arte do Rio. Anfitrião dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio também conta com o famoso estádio do Maracanã."  por Google Travel

E o que significa Carioca?

Segundo a Revista SuperInteressante : "O termo vem de duas palavras tupi: kara’iwa (“homem branco”) e oka (“casa”), que, juntas, querem dizer, obviamente, “casa do homem branco”. Os índios passaram a usar a expressão logo após a fundação do Rio de Janeiro, para se referir à cidade – mas como apelido para os moradores o termo só começou a ser usado a partir do século XVIII"

Blog De Viagem | Viagens da Júlia